Este é um canal de comunicação direto e acessível entre a Spassu e todos os seus públicos, que trata de assuntos relacionados com o jeito de ser da Spassu declarado no Código de Ética e Conduta.

Como funciona?

A Ouvidoria recebe, registra e trata as manifestações de forma imparcial pautada nas leis vigentes e no jeito de ser da Spassu.

Em que situações ela deve ser acionada?

A Ouvidoria busca solução mais adequada para casos que não foram bem resolvidos pelos setores formais, seja por limitação de alçada ou por falhas operacionais. O canal atua como um mediador entre possíveis conflitos de regras e em casos de denúncia de não conformidades.

Além das denúncias qualquer dúvida que você possa ter em relação ao Programa de Integridade, ao Código de Ética e Conduta ou ao funcionamento do Comitê de Integridade também poderão ser sanadas através deste canal.

 

DÚVIDAS FREQUENTES

1 - Não tenho certeza se o que observei viola o Código de Ética, o que devo fazer?

O primeiro passo é consultar um Gerente ou Diretor. Na dúvida ou se não estiver confortável com a consulta, entre em contato com a Ouvidoria. É preferível realizar um relato anônimo a se omitir.

2 - Quem tem acesso aos relatos?

O Comitê de Integridade, que opera o canal de Ouvidoria e os gestores responsáveis, possuem acesso aos relatos, após tratamento do Comitê.

3 - Se os meus superiores estiverem envolvidos, vou ser retaliado?

Não. A decisão da Spassu é de não tolerar retaliações e será garantido o total anonimato.

4 - Qual o benefício de registrar um relato?

Todos ganham com um ambiente saudável, em que as relações são transparentes e não prejudicam nenhum envolvido (empregados, fornecedores, parceiros e a Instituição).

5 - Como posso acompanhar o relato que fiz?

Ao registrar informe um e-mail para contato, mesmo que seja um e-mail anônimo.

 

FAÇA SEU RELATO:

Mande um e-mail para ouvidoria@spassu.com.br ou preencha o formulário abaixo.


Informações para contato (informe um e-mail mesmo que fictício).

Observação: O anonimato é garantido em todos os casos, visto que não há registro dos IPs dos computadores dos manifestantes. Se optar pelo anonimato, não forneça no relato detalhes que possam revelar a sua identidade.

Descreva o conteúdo de sua manifestação.

Envie informações essenciais que nos auxilie a identificar os responsáveis. Lembre-se de incluir a data da ocorrência, local, cidade, estado e se possível identificar o nome dos envolvidos. Se tiver alguma sugestão de como resolver o problema, descreva-a.

Caso queira enviar alguma evidência (ex: documento digitalizado, foto, vídeo, áudio ou outro documento) associado ao seu relato, você pode anexa-la abaixo.